Steven Holl explora subtrações em CLT para criar uma escultura lúdica

Steven Holl explora subtrações em CLT para criar uma escultura lúdica - Mais Imagens+ 2

Feito localmente a partir de um único painel de madeira laminada cruzada ou CLT, a obra Obolin foi projetada por Steven Holl Architects para o Parque de Esculturas e Arquitetura Art Omi, centro artístico que busca explorar a interseção entre a arquitetura e a arte através da produção de painéis, instalações, intervenções paisagísticas e entornos construídos por arquitetos.

© Steven Holl Architects

Segundo a equipe, três subtrações foram feitas a partir da geometria esférica inicial, marcando assim a localização exata do vetor do sol com base em sua localização no vale do Hudson, ao meio-dia nos solstícios de verão e inverno e às 14 horas durante o equinócio.

A peça CLT original tinha 15 metros de comprimento e foi fresada por um braço robótico de 7 eixos para ser, em seguida, montada no local. A obra foi batizada pela filha de quatro anos de Steven Holl, Io Helene, que, quando questionada sobre o que significa Obolin, respondeu: "Significa exatamente o que você quer que signifique".

© Steven Holl Architects
© Steven Holl Architects
Diagrama. Image © Steven Holl Architects

Projeto: Steven Holl Architects
Localização: Ghent, NY
Cliente: Art Omi
Dimensões: 7' x 7' x 7' ft (2 x 2 x 2 metros)
Fabricação: Digifabshop in Hudson, NY
Engenharia e análise do ciclo de vida: Knippers Helbig

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Steven Holl explora subtrações em CLT para criar uma escultura lúdica" [Steven Holl Explores CLT Subtraction to Create a Playful Sculpture in Ghent, NY] 20 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944037/steven-holl-explora-subtracoes-em-clt-para-criar-uma-escultura-habitavel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.